Apresentação
O CECATE Sudeste - Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar, é uma parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para colaborar no aprimoramento da gestão do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e do Programa Caminho da Escola em municípios da Região Sudeste.
Para isso, o Cecate Sudeste realiza encontros de formação sobre o Transporte Escolar para Gestores(as) do Transporte Escolar, Conselheiros(as) CACs FUNDEB e Conselheiros(as) Municipais de Educação. Os encontros acontecem de forma presencial e tem por objetivo aprimorar os conhecimentos dos participantes sobre as politicas nacionais do transporte escolar, apresentar os programas do governo federal, mostrar os principais aspectos de planejamento e regulação na área e instruir sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE).
Acesse aqui o calendário de formações e eventos promovidos pelo Cecate Sudeste
Com 1.668 municípios nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo o CECATE Sudeste atua em uma região de grande diversidade cultural e socioeconômica. Atualmente, além do CECATE Sudeste existem outros 2 centros no Brasil, o Cecate Centro-Oeste e o Cecate Nordeste.