Heróis e Heroínas Afro-brasileiros(as) caem na Graça do Aché

Neste trabalho as biografias de personalidades negras brasileiras são apresentadas na forma de música
Assessoria Dicult
16/10/2018 - 09:44 - atualizado em 16/10/2018 - 09:44

O evento: “Heróis e Heroínas Afro-brasileiros(as) caem na Graça do Aché”. é uma proposta que faz parte do Programa de Ocupação da Casa de Cultura Graça do Aché 2018, que teve o seu início no último mês de setembro. O projeto acontecerá em duas datas. Na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro e no dia 20 de novembro (terça-feira).

Nesse evento, a Banda Dikika traz em suas canções as biografias de personalidades negras. Como a da escritora da favela, Carolina de Jesus; do ator, músico e compositor Otelo; da ativista política flamenguista, fundadora do Olodum e defensora do feminismo negro Lélia Gonzáles; como também, do Almirante João Cândido, que no meio dos seus bordados criou uma revolução na marinha brasileira em 1910. Além disso, o grupo musical   traz a biografia do artista visual, Artur Bispo.

A Banda Dikika também irá apresentar a trajetória dos negros e negras a partir do território africano. Desde as suas diásporas, a espontânea que trouxe Luzia, a forçada pela escravização que trouxe a fé nos Orixás e a reinvenção das tradições africanas em terras brasileiras.

Dados do evento: “Heróis e Heroínas Afro-brasileiros(as) caem na Graça do Aché”

Local: Casa de Cultura Graça do Aché

Endereço: Avenida Cesário Crosara, 4187 - Presidente Roosevelt

Datas: 19 de outubro (sexta-feira) e 20 de novembro (terça-feira)

Tópicos: