Encontro de Formação para Gestores(as) do Transporte Escolar, Conselheiros(as) CACs FUNDEB e Conselheiros(as) Municipais de Educação em São Carlos


14/05/2025 - 14:33 - atualizado em 27/05/2025 - 15:40

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar da Universidade Federal de Uberlândia – CECATE Sudeste, convoca Gestores(as) do Transporte Escolar, Conselheiros(as) CACs FUNDEB e Conselheiros(as) Municipais de Educação de 93 municípios para o Encontro de Formação sobre Transporte Escolar.

O encontro será realizado na cidade de São Carlos - SP, no dia 27 de maio de 2025 das 7h30 às 17h30. Os municípios convidados estão distribuídos nas regiões geográficas imediatas de Ribeirão Preto e São Carlos, conforme classificação do IBGE: Araraquara, São Carlos, Barretos, Franca, Ituverava, Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra - Orlândia, Araras, Limeira, Rio Claro, São José do Rio Pardo - Mococa e São João da Boa Vista, totalizando 93 municípios, listados abaixo.

A formação tem por objetivo aprimorar os conhecimentos dos participantes sobre as politicas nacionais do transporte escolar, apresentar os programas do governo federal, mostrar os principais aspectos de planejamento e regulação na área e instruir sobre a utilização do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE).

Para este encontro são oferecidas 3 vagas por município, para atender um(a) representante municipal da gestão do transporte escolar, preferencialmente servidor(a) de carreira, o(a) presidente ou representante Conselheiro CACS FUNDEB e o(a) presidente ou representante do Conselho Municipal de Educação destes municípios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://forms.gle/ELDfygVNMDqpsupu5

Tópicos: