Formação em Uberlândia/MG, veja como foi!

Atividade ocorrida em 10 de junho de 2024
Cecampe Sudeste
12/06/2024 - 18:03 - atualizado em 12/06/2024 - 18:06

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe Sudeste UFU) teve mais um dia muito especial em seu legado, cumprindo seu compromisso ético de fortalecer as políticas públicas voltadas para o aperfeiçoamento da educação social e etnicamente referenciada.

Nos caminhos compartilhantes, e também desafiadores, a equipe Cecampe Sudeste UFU foi consolidando experiências exitosas em sua primeira edição. São muitos os motivos para comemorar, bem como as justificativas para avançar cada vez mais. Nesse sentido, a concepção revista e atualizada das ações formativas ofertadas gratuitamente pelo Programa continuam a todo vapor. Sempre fundamentadas no respeito à trajetória, à cultura, ao convívio e à reciprocidade mútua, valorizando a diversidade, a inclusão e a interculturalidade. O eixo central dessa concepção é uma gestão democrática e de natureza dialógica.

Nessa perspectiva que foi realizada, no dia 10 de junho de 2024, em Uberlândia-MG, na Universidade Federal de Uberlândia, a ação formativa intitulada “Caminhos compartilhantes com o PDDE”. A atividade foi realizada em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia. O êxito foi garantido, com a participação ativa e engajada de 234 pessoas.

Durante a manhã, após a apresentação cultural do Grupo Quilombo Teatro, foi feita a abertura institucional dos trabalhos, com a presença do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Prof. Dr. Hélder Eterno da Silveira e a representante da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, Lilian Tereza de Paula Braga. Em seguida, foi realizada uma mesa dialogada bastante interativa, com pessoas que fazem parte da equipe Cecampe Sudeste UFU. No período da tarde, as pessoas participantes foram divididas em 6 turmas, tendo a oportunidade de conhecer vários jogos pedagógicos, bem como fundamentos essenciais para o entendimento do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em suas etapas de adesão, execução e prestação de contas.

Acompanhe nossas redes sociais e continue sempre por dentro!

Autoria: Câmara de Gestão Dialógica e de Comunicação

Imagens: Câmara de Gestão em Multimídias