WEBINAR SOBRE A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA E O PDDE
O Cecampe Sudeste UFU, vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fruto de uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), convida toda a comunidade educacional para o Webinar "Política Nacional de Educação Escolar Quilombola e suas Materialidades a partir do PDDE", que será realizado no dia 29 de maio de 2025, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Cecampe Sudeste UFU no YouTube.
A atividade tem como objetivo promover o diálogo sobre as políticas públicas voltadas para as escolas diferenciadas, com foco nas ações de financiamento suplementar, como o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e suas interfaces com a realidade das comunidades quilombolas.
O encontro contará com a participação de:
Luiz Marcos de França Dias: coordenador do Coletivo Nacional de Educação da CONAQ, doutorando em educação (UFSCAR) e liderança comunitária do Quilombo São Pedro;
Marilda de Souza Francisco: líder do Quilombo Santa Rita do Bracui, em Angra dos Reis (RJ).
A ação busca ampliar a compreensão sobre o papel do PDDE na efetivação da política de educação escolar quilombola, fortalecendo práticas de gestão que respeitem os territórios, saberes e culturas desses povos.

Haverá emissão de certificado para os/as participantes que acompanharem a transmissão ao vivo e preencherem o formulário de presença.
Participe, compartilhe e ajude a construir uma educação pública inclusiva, de qualidade social e etnicamente referenciada!

