Webinar "Conhecimentos Básicos para Gestão Administrativa e Financeira dos Recursos do PDDE"
O Cecampe Sudeste UFU, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), realizará no dia 23 de outubro de 2025, às 19h30, o webinar intitulado “Conhecimentos Básicos para Gestão Administrativa e Financeira dos Recursos do PDDE”.
A transmissão será feita pelo canal oficial do Cecampe Sudeste UFU no YouTube: www.youtube.com/cecampesudesteufu.

O evento é fruto de uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como objetivo apresentar procedimentos e estratégias contábeis e financeiras voltadas à gestão das Unidades Executoras (UEx), com foco na regularidade das prestações de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e na continuidade do recebimento de recursos públicos pelas instituições de ensino.
Participam do debate:
• Ana Rita da Silva e Sousa – Assessora Técnica de Formação e Logística do Cecampe Sudeste UFU e Diretora da Diretoria Administrativa e Financeira da Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia.
• Lúcia Ferraz da Silva – Mestre em Linguística pela UFU, Coordenadora Administrativa das Caixas Escolares na Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia e Supervisora de Assessoria Técnica de Formação no Cecampe Sudeste UFU/FNDE.

O webinar reforça a importância da construção de mecanismos que assegurem a gestão eficiente e transparente das UEx, contribuindo para o fortalecimento do PDDE como política pública educacional voltada à melhoria da qualidade da educação.
Solicitamos o apoio na divulgação do evento junto aos profissionais da educação. Haverá emissão de certificado para os participantes que acompanharem a transmissão ao vivo e preencherem o formulário eletrônico de presença.

